Como consultar credenciais de profissionais formados no GIA?

Devido a grande quantidade de falsificações de certificados e de charlatões se passando por gemólogos do GIA (Gemological Institute of America), disponibilizamos “o passo a passo”  de como utilizar esta ferramenta de consulta do GIA para a confirmação de credenciais de alunos do instituto.

 

ATENÇÃO!

Esta consulta refere-se às credenciais de diplomas de alunos do instituto, ou seja, é a comprovação de que o profissional é especializado pelo GIA. Isso não significa que o profissional é um prestador de serviços, representante do GIA ou que seu laboratório seja credenciado pelo GIA.

 

Como fazer a consulta?

1 – Acesse o endereço:

https://www.gia.edu/gia-alumni-directory

 

2 – Digite o nome do profissional e clique no botão “SEARCH”:

 

3 – Selecione o profissional cujos dados serão informados:

 

ATENÇÃO!

As credenciais dos diplomas do profissional aparecem à direita.

A AUSÊNCIA DE CREDENCIAIS significa que o aluno NÃO CONCLUIU nenhum programa de cursos, portanto, NÃO ALCANÇOU NENHUMA CREDENCIAL DE DIPLOMA.

 

OBS: Existe a possibilidade do profissional ter optado por não aparecer na busca online. Caso o nome do profissional não apareça na busca, você deve preencher um formulário de verificação (Clicando no link do site conforme demonstrado abaixo) e enviar para o GIA por email, correspondência ou via Fax. Se ainda desejar prosseguir com a consulta.

 

 

É extremamente importante que se consulte as referências de todos que se identifiquem como profissional especializado, tanto no GIA como em qualquer outra instituição de ensino. Desta maneira é possível reduzir o número de fraudes no mercado de gemas e evitar possíveis prejuízos.

Caso necessite de consultoria gemológica, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *