Existe Kryptonita?

Gema sintetizada pelo método Nanosital®.

 

Eu me lembro das feiras de cursos na UFES, quando tínhamos a oportunidade de apresentar o curso de Bacharelado em Gemologia para alunos do ensino médio.

No estande, apresentávamos algumas gemas e minerais brutos.

Entre as dúvidas sempre surgia a pergunta:

“Existe Kryptonita?”

Nessa época a gente só dava boas risadas e informava que era produto da ficção.

Hoje podemos afirmar:

SIM, EXISTE!

Apesar de ser criada em laboratório e tecnicamente não possuir características próprias, foi desenvolvida com este nome de mercado exatamente em referência ao cristal visto na ficção (Superman) e com a finalidade de atender a demanda joalheira e de colecionadores.

Apesar de não haver especificações sobre a gema no site da empresa responsável pela sua produção, é bom esclarecer que trata-se de um material produzido em laboratório, batizado com este nome por mera jogada de marketing.

E muito além do fascínio das HQs e cinema, esta técnica de sintetização é responsável pela criação de gemas com mudança de cor de acordo com a fonte de luz (imitando a alexandrita, Zultanita, etc…), porém, este assunto será melhor abordado em postagens futuras.

Bons estudos!

Obs: ogemologo.com ainda não teve acesso a uma amostra para comprovar as suas propriedades, mas assim que possível nos comprometemos a atualizar as informações nesta postagem.

Mais informações em:
www.nanosital.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *