Signet expande oferta de diamantes sintéticos

Imagem: Loja da Zales em Michigan
Autor: Dwight Burdette

Após um teste bem sucedido em algumas regiões a Signet Jewelers agora está ofertando joias com diamantes e gemas coradas sintéticas em todos os seus maiores subsidiários nos EUA.

“Diamantes sintéticos estão disponíveis nos segmentos fashion e de noivado nas lojas físicas de James Allen, Zales e Jared, bem como em suas respectivas lojas virtuais”, confirmou David Bouffard, vice presidente de assuntos corporativos da Signet.

A moderna linha de criação da Kay apresenta brincos, braceletes, colares e anéis ofertados entre U$450 e U$5,025. O site ilustra claramente as diferenças entre gemas sintéticas e gemas naturais, incluindo o tempo gasto na produção de um diamante, a diferença de preço na compra e as incertezas do valor das gemas sintéticas a longo prazo. Significativamente, a compania informa que joias com gemas naturais são elegíveis para troca, enquanto as gemas produzidas em labortório não são.

A Jared está vendendo diamantes sintéticos à varejo ou cravados em anéis como parte da sua coleção. Estes ítens estão disponíveis para compras separadamente, ao invés de uma peça completa de joalheria.

A Signet oferece uma variedade de gemas sintéticas nas coleções mais acessíveis da Zales. O preços variam entre U$615 para um colar composto por 0.50 quilates de diamantes melee, e U$7,000 por um anel de noivado cravado com 3 diamantes de cor G, pureza SI2, pesando um total de 3 quilates. Um anel de noivado similar cravado com 3 diamantes naturais de cor H, pureza SI2, totalizando 2.50 quilates é está sendo vendido no website da Zales por mais de U$15,000, com redução de seu preço normal de pouco menos de U$22,000.

Notícia veiculada no dia 16 de dezembro de 2019 em:
https://www.diamonds.net/news/NewsItem.aspx?tc_dailyemail=1&ArticleID=64501